19 de mai. de 2013

Novo Manto

     Aguardamos a chegada da nova camisa do Mengão. Aguardamos também por uma nova forma de jogar: jogadores mais próximos uns dos outros, mais gente na área adversária durante os ataques, e melhor preparo físico, especialmente dos mais jovens, que estão nitidamente frágeis fisicamente. Ficar dependendo das ultrapassagens do Leo Moura não resolve mais. Além disso, todos sabemos que jogo é jogo, treino é treino; esse monte de pré-temporada forçada está iludindo o time. Vejamos na estréia contra o Santos.

Copas e Obras

     É fato que os grandes eventos movimentam a economia, aumenta o nosso prestígio internacional e melhora a autoestima dos brasileiros. Mas é triste ver o dinheiro aparecendo fácil para os jogos, enquanto se amarram todos para fazer escolas, hospitais, transporte de massa, segurança, salários e por aí vai. Dinheiro tem! Falta um pouco de povo na rua. É como disse uma amigo meu: dois milhões de pessoas pra ver o Cordão do Bola Preta, mas meia dúzia pra reivindicar um direito! Assim fica difícil...

22 de jan. de 2013

Campeonato Carioca: custo / benefício

     No Carioca é assim: estádios desconfortáveis, acesso caótico, sol e chuva, violência difusa e falta de educação, horários esquisitos (19:30h, 21:50h), arbitragens ruins e futebol empobrecido, dificuldade pra comprar as entradas, e tudo isso por 40 reais por cabeça. Uma família gasta 200 reais fácil. Que saudade do Maracanã e da era Zico. Atualmente não compensa ir aos estádios, melhor ver pela TV. 

14 de jan. de 2013

Barca do Flamengo tá lotada!

Tá lotada mas cabe mais gente, aperta um pouquinho que cabe mais uns três ou quatro. Love se esforçava, mas nunca fez a diferença para ganhar títulos. Mas pelo investimento e pelos salários astronômicos tinha que fazer a diferença. Melhor assim; 47 gols caríssimos. 

2 de jan. de 2013

Filhos Pródigos

Talvez atraídos pelos grandes eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos, feito cupim na luz, muitos jogadores agora declaram amor a seus clubes de origem e à terra tropical. Alguns ainda com alguma qualidade, outros só para embaçar os mais novos, garantir visibilidade e uma aposentadoria dourada. Não vai ser fácil ganhar essa Copa.

Clubes do Rio

Enquanto em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e outros, os grandes clubes constroem novos estádios, aqui no Rio de Janeiro os gigantes moram de aluguel. Excessão para o Vasco, que construiu São Januário nos tempos de outrora, e olhe lá...Para onde vai a grana desses clubes?